As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Sepror e Suframa realizam 6º Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia

Campanha Síndromes

O Enaq 2015 debaterá a transformação da Amazônia Legal numa potência nacional em produção de pescado
De 18 (quarta-feira) a 21 (sábado) de novembro, acontece a sexta edição do Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia (Enaq 2015), que, neste ano, debaterá a transformação da Amazônia Legal em uma potência nacional em produção de pescado.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror) e Superintendência da Zona Franca de Manaus, (Suframa), e acontecerá no Setor norte da Faculdade de Estudos Sociais daUniversidade Federal do Amazonas (Ufam – avenida General Rodrigo Otávio, nº 6.200, Coroado 1, zona sul), no auditório Rio Amazonas, a partir das 8h.

O evento faz parte da Feira Internacional da Amazônia (Fiam) e vai reunir especialistas renomados na área de reprodução e melhoramento genético, nutrição e alimentação de peixes, além de manejo em viveiros e tanque-redes.

Nessa edição, a proposta do Enaq é promover um amplo debate abordando o emprego da tecnologia à criação de peixes, comercialização e estratégias para transformar a Amazônia Legal numa potência em produção de pescado no País, com ênfase no tambaqui, pirarucu, matrinxã e surubim.

Inscrições – Participam do evento, produtores rurais, empresários e a comunidade técnico-científica, além da sociedade civil. As inscrições para participação do Enaq 2015 serão realizadas antes da abertura oficial, das 8h às 9h.