As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Sepror participa do Mutirão do CAR em Parintins

Campanha Síndromes

O mutirão integrado de Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Regularização fundiária chega à cidade de Parintins. Entre os dias 14 e 18 de setembro, o governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura de Parintins e demais instituições, convidam os moradores de imóveis rurais próximos à sede do município e Projeto de Assentamento Vila Amazônia para fazer o cadastramento.O mutirão é uma ação do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e apoio do Incra para cadastro nos projetos de assentamentos.

O CAR

É um importante instrumento de registro público que serve para integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais, além de contemplar benefícios no setor ambiental, ordenamento territorial e de produção rural. O produtor de até quatro módulos fiscais que aderirem ao CAR terá acesso a benefícios como crédito e assistência técnica facilitada, por meio dos programas do Governo do Amazonas.

Para participar do mutirão, o produtor precisa ir ao local do cadastro portando documentos pessoais, além de informações sobre imóvel rural.

A base de atendimento será em Porto Brás, endereço Rua Vieira Júnior, s/nº – Centro, para os proprietários e ocupantes de imóveis rurais próximos a sede do município e PA Vila Amazônia.

Documentação obrigatória:
– CPF
– Documento de Identificação com foto
– Informações sobre a localização do imóvel
– Certidão de casamento, se for o caso;
– CPF e documento de identificação com foto do cônjuge, se houver.

Fotos: Lucinei Souza