24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Serafim Corrêa alerta para oferta de descontos no IPTU 2021 de Manaus

O deputado Serafim Corrêa (PSB) chamou atenção dos contribuintes de Manaus, nesta quinta-feira (26), para o desconto de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 ofertado pela prefeitura. As solicitações para os descontos poderão ser feitas até o dia 30 de novembro.

“Desde 2007, quando eu ainda era prefeito de Manaus, foi criado um estímulo para aqueles cidadãos que exigem nota fiscal de Imposto Sobre Serviços (ISS). Tendo a nota fiscal de ISS, o seu CPF fica cadastrado nos arquivos da Secretaria Municipal de Finanças (ISS). Você tem direito de compensar parte do ISS que você terminou sendo responsável pelo recolhimento, para compensar com o seu IPTU”, lembrou o deputado.

Para o contribuinte ter desconto no IPTU, em Manaus, basta acessar o endereço https://creditoiptu.manaus.am.gov.br/, selecionar o tipo do IPTU, informar o nome completo, e-mail e se cadastrar. Ao ter acesso ao sistema, informar o número do IPTU e preencher as informações fiscais solicitadas. O valor descontado no IPTU 2021 será informado.

“Para isto, basta você solicitar, porque a Semef tem todos os dados lá e dizer qual o IPTU que você quer que abata. Estou tomando a iniciativa de divulgar não apenas para que os colegas sejam beneficiados com isso, mas a população como o todo, faça valer o seu direito”, concluiu.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img