24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Serafim Corrêa aprova convocação de empresário que denunciou esquema de propina na Seduc

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu, durante discurso na manhã desta quarta-feira (28), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) convide o empresário Francisco Dantas, proprietário da empresa Dantas Transporte, e o procurador de Contas, Carlos Alberto de Almeida, para detalhar denúncia contra agentes políticos.

Sem dar nomes, Dantas denunciou ao procurador do Ministério Público de Contas (MPC-AM) a existência de “agentes políticos” que cobram “mensalinho” de R$ 20 mil por uma alegada influência na contratação de sua empresa. “Na hora que ele (Francisco Dantas) fala em “agentes políticos” precisa ser explícito e provar quem são os envolvidos. Da forma que foi colocada na representação e no vídeo, ficou oração sem sujeito ou com sujeito oculto. Então, nesse sentido, eu entendo que o melhor caminho para essa Casa é convidar o empresário e o procurador de Contas, sem que a gente faça disso um case político ou uma discussão política, sem que se politize isso, porque o que está em discussão aqui são as instituições e a política em si”, disse Serafim.

Na Representação, o procurador Carlos Alberto diz: “Relata o empresário que agentes políticos, alegando condições implícitas na contratação com dispensa de licitação, o pressionam de diversas e criminosas formas”. “Essa acusação do empresário que foi, digamos assim, acolhida e transformada numa representação pelo procurador, nos moldes que foi colocada fica muito ruim para todos nós. Quero propor isso à Mesa sem alarde, sem escândalos, para que a gente possa dar uma resposta à sociedade”, declarou Serafim.

O líder do PSB na Aleam se solidarizou ao ex-deputado estadual Luiz Castro (Rede), que pediu exoneração do cargo de secretário de Educação (Seduc), nesta quarta-feira. “Eu convivi com o Luiz Castro por quatro anos. Ele é uma pessoa correta, honesta, proba, e que merece o nosso respeito. Ele tem toda uma vida dedicada ao bem servir e nada, de tudo isso que tenha acontecido, vai atingir a sua honra. Ele teve um gesto muito digno de tomar a decisão de pedir a demissão para que possa se defender, embora, a rigor, não há citação do nome dele em nada”, afirmou Serafim.

Professor agredido

Ainda durante o discurso, Serafim alertou para a gravidade do caso denunciado na terça-feira (27), onde um tenente coronel do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas, localizado no bairro Petrópolis, foi acusado de agredir fisicamente um professor.

“Quero manifestar a minha solidariedade aos professores do estado do Amazonas diante da agressão ocorrida por parte de um tenente coronel em relação a um professor do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas, localizado no bairro Petrópolis. A classe dos professores não merece ser tratada dessa maneira. Isso pode, se não houver as providências devidas, gerar consequências muito ruins”, alertou o deputado.

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui