Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Serafim Corrêa atualiza questão dos despejos em Barcelos e comenta escolha de Manaus como subsede das Olimpíadas

O Deputado Serafim Correa(PSB) destacou, no pequeno expediente da ALEAM, na manhã desta quarta-feira, 18 de março de 2015, a questão judicial envolvendo moradores de uma área de Barcelos, interior do Amazonas, que vivem há mais de 25 anos num terreno de propriedade da Aeronáutica. Elas correm o risco de despejo.

“Vejo nos jornais de hoje, que o prefeito de Barcelos, Ribamar Beleza, esteve com o Ministro da Aviação, Elizeu Padilha(PMDB), juntamente com a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB), para buscar uma solução para o caso. O ministro disse que vai encaminhar a solução. Ótima essa atuação da senadora e do prefeito, mas eu quero lembrar ao ilustre prefeito que a questão está judicializada, ou seja, há uma decisão judicial que foi na direção de confirmar o despejo das 700 famílias que ocupam o local. Ocorre que a prefeitura de Barcelos não tem advogado nos autos. Nesse caso, o prefeito terá que, ao mesmo tempo que vai até Brasília, contratar um advogado para representar o município. O juiz responsável pelo caso, Ricardo Sales, sensível à questão social, suspendeu a sentença e determinou que seja realizada uma nova audiência buscando uma conciliação. Mas é imprescindível a presença do advogado da prefeitura de Barcelos para representar o município. A Defensoria Pública da União vai se habilitar dos autos para defender as pessoas carentes que fazem parte do processo”, disse o parlamentar.

Ainda no plenário, Serafim se manifestou sobre a escolha de Manaus como sub-sede das Olimpíadas e ressaltou a importância do presidente da Confederação Amazonense de Atletismo, Roberto Gesta, na decisão do comitê olímpico. ” Foi iniciativa dele, de Roberto Gesta, lá atrás, nos bastidores e com o apoio de alguns deputados desta casa como eu, Sidney Leite, Alessandra Campelo, Orlando Cidade, entre outros. E isso começou há tempos e foi viabilizado agora. Acredito ser importante Manaus receber esses jogos e ser uma sub-sede”, disse ele.

Homenagens
Durante o tempo em que ocupou a tribuna, Serafim também fez duas homenagens. A primeira, pela passagem dos 102 anos do ex-deputado estadual Mário Diogo de Melo. “No último domingo, 15 de março, o ex-parlamentar, deputado por vários mandatos e representante do município de Boca do Acre, no Amazonas, completou mais um ano de vida. Ele é o ex-deputado mais idoso atualmente em nosso estado. Há dois anos, foi homenageado nesta casa, com justiça”, disse. Serafim apresentou moção de parabenizações e concluiu dizendo que mesmo aos 102 anos, Mário está lúcido , discutindo política e relembrando sua atuação no Amazonas nos anos 50 e 60. O ex-deputado continua morando em Boca do Acre.

-publicidade-