24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Serafim Corrêa diz que plebiscito é a melhor forma para mudar sistema eleitoral

“Estabelecer um plebiscito para que o povo defina como quer votar é a melhor maneira para solucionar os impasses da reforma política no Brasil”. Foi o que propôs o deputado Serafim Corrêa (PSB) durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira, 3 de junho de 2015.

“O que temos hoje é a não reforma. Exceto o fim da reeleição – prevista para não ocorrer, caso seja aprovado no Senado, a partir de 2020 – nada mais será mudado. Essa é leitura que a gente tem pelo andar das votações. As coligações caíram no Senado, mas foram ‘ressuscitadas’ na Câmara. A questão do sistema eleitoral a Câmara rejeitou: ‘Distrital Misto’, ‘Distritão’ e ‘Voto em Lista’. Na próxima semana, teremos a votação de outros itens dessa pauta”, defendeu.

“É hora de chamar o povo para decidir. Estabelecer um plebiscito no qual o povo defina se quer o ‘Voto em Lista’, o ‘Distrital Misto’, ‘Distritão’, ou se o povo quer que o sistema eleitoral fique do jeito que está. A população tem o direito de escolher se quer fim das coligações ou não. Tem o direito de opinar sobre o financiamento de campanha: público, misto ou privado”, concluiu.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui