24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Serafim Corrêa propõe a David Almeida projeto de urbanismo na área do Parque Dez

Após o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), retirar a área do antigo balneário do Parque Dez de um leilão, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) sugeriu, nesta quarta-feira, 09, que o prefeito eleito David Almeida (Avante) dê sequência a um projeto de urbanismo na área, já aprovado pela Caixa Econômica Federal.

“Esta é a área que nós imaginamos que seria o Parque Dez de Novembro antigo e que tem um projeto na prefeitura, que é da minha época, objetivando resgatar e entregar essa parte de volta a nossa cidade. O projeto prevê uma ciclovia, pista de caminhada, até pista para carros, se for de ideia da prefeitura, unindo a Avenida Djalma Batista à Avenida Maceió”, explicou Serafim ao exibir imagens do projeto durante sessão na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

O parlamentar ainda disse que a proposta é importante para Manaus, pois além do resgate histórico do Parque Dez de Novembro, leva lazer e qualidade de vida à população.

“Espero que o prefeito eleito David Almeida possa dar sequência a esse projeto. Não posso deixar de agradecer, de cumprimentar o elevado espírito público do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto, que ao tomar conhecimento de que esse terreno estava previsto para ir a leilão, determinou que o terreno fosse retirado do leilão, deixando para a próxima administração a melhor decisão. Creio que para o bem da cidade, o melhor a se fazer seja cumprir o projeto, que está lá desde 2007 com o dinheiro que já está contratado na Caixa. Importante dar sequência a esse projeto e devolver a Manaus o Parque Dez de Novembro”, concluiu.

spot_img