27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Serafim é convidado para ação contra pirataria

Os coordenadores do Projeto Cidadania e Educação Fiscal contra a Pirataria visitaram o Deputado Serafim Corrêa na manhã desta segunda-feira, 23, para convidar o parlamentar para a abertura do evento de lançamento do projeto, que acontecerá no próximo dia 10 de abril, no auditório João Bosco Ramos de Lima, na sede da Aleam, a partir das 14h. A expectativa é que a solenidade conte com a participação de cem pessoas.

Moisés Boaventura, analista tributário da Receita Federal e Letícia Mota, servidora da Serpro pretendem visitar escolas públicas e universidades de Manaus levando palestras sobre a conscientização contra a pirataria.

”Nosso objetivo é reiterar que o ato de piratear um produto é um crime previsto em lei. Também iremos visitar associações em bairros e falar sobre o assunto. Queremos atingir crianças e adultos mostrando os malefícios causados pela pirataria, abordando ainda a ética e a cidadania como forma de coibir esse tipo de atitude”, reiterou Boaventura.

Para o Deputado Serafim Corrêa, “a pirataria deve ser combatida de todas as formas. Ela destrói empregos, empresas e evita o recolhimento de impostos, além de atentar contra aquilo que é o mais importante para o crescimento da humanidade: a criação intelectual. Não podemos conceber a utilização de um produto criado por alguém sem que se pague por isso. A pirataria deve ser combatida, favorecendo empregos, empresas e arrecadação de impostos para manter o estado proativo e em funcionamento”, finalizou.

O evento vai ser realizado em parceria com a Alfândega do Porto de Manaus e o Sindicato dos Analistas Tributários do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui