25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Serafim é pré-candidato à prefeitura de Manaus

O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro, deputado Serafim Corrêa, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, tendo como pré-candidata a vice, a professora Cristiane Balieiro. Os nomes foram divulgados durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (7), na sede do PSB, localizada na rua Lima Bacuri, Centro. O partido tem 62 pré-candidatos ao cargo de vereador no Estado.

O PSB disputará a prefeitura de 15 capitais e 1500 municípios. No Amazonas, as chapas majoritária e de vereadores terão candidaturas próprias.

Compuseram a mesa de honra o presidente do diretório municipal Francisco Viana, e o presidente regional do partido, Marcelo Serafim.

“O partido vem, desde janeiro, realizando um trabalho preparatório de pesquisas para as eleições 2016. Isso foi um programa da ‘Agenda 40’, onde foram discutidos mobilidade urbana, saúde, segurança, falta de emprego e educação. Esses problemas estão em quase todas as capitais brasileiras. E nós chegamos a um entendimento depois de muitas discussões internas. Nós disputaremos prefeituras em 15 capitais e em 1500 municípios, no total. Em cada cidade houve um encaminhamento. No nosso caso, depois de muita discussão, com todo respeito a todos os outros partidos, chegamos a uma decisão. Nós marcharemos com chapa própria. Minha vice será a professora Cristiane Balieiro. Escolhida pelas qualidades como pessoa, professora, inserida no contexto na cidade, educação, força jovem do partido.”

A professora Balieiro, filiada no PSB desde maio de 2015, disse que as mulhereres não querem o lugar de ninguém, mas que querem o seu próprio espaço.

“Não é apenas a união entre um homem e uma mulher politicamente falando. Quando o partido sinaliza que quer o apoio de uma mulher é isso que ele está dizendo. Nós queremos divulgação. Nós não queremos o lugar de ninguém. Só queremos o nosso espaço.”

Destravar, pacificar e cuidar de Manaus foram as palvras destacadas por Serafim Côrrea . “Prefeitura tem que ser a vanguarda do combate à burocracia. Não é possível que essas idas e vindas de documentos demorem dois anos para o investidor na Zona Franca ficar apto a abrir as portas de sua empresa, senão, ela vai para outro lugar, Argentina, Paraguai, Uruguai, menos aqui”.

A convenção do partido acontecerá no próximo dia 23 de julho, às 9h, no buffet Jevian, na rua Rio Javari, Vieiralves.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui