Amazonas Notícias

Serasa usa memes e brincadeiras da internet para lançar coleção de brindes e presentes para seus usuários

Serasa usa memes e brincadeiras da internet para lançar coleção de brindes e presentes para seus usuários

“Devendo e luxando”, “Gastona” (em trocadilho a gatona) e “A Serasa vai ficar sabendo” são algumas das frases que ilustram as novas peças de brindes e presentes da Serasa enviadas a quem procura, se conecta ou interage com a empresa. A nova coleção de mimos foi criada a partir de situações cotidianas da vida financeira do brasileiro, mencionadas todos os dias na internet, especialmente no Twitter (X).

“Hoje somos uma marca financeira que acolhe os consumidores e estabelece conexões sinceras com o público”, observa Matheus Moura, Diretor de Marketing. “Para reforçar esse propósito, os acessórios entram na brincadeira das redes sociais e expõem essa comunicação mais leve, que dilui o peso e o pecado das dificuldades financeiras. Nosso objetivo é facilitar o início da conversa sobre finanças, um assunto tão importante e que impacta a vida de milhões de brasileiros. Tratar como uma dose humor e com a linguagem usada nas redes sociais faz com que a conversa fique mais interessante, apresentando os serviços e os conteúdos da Serasa para ajudar nessa jornada”, complementa.

Juntos e conectados

Os brindes e presentes da Serasa, distribuídos pela primeira vez em 2022, são cada vez mais aguardados por quem usa os serviços de finanças pessoais da empresa, interage com as Redes Sociais ou, até mesmo, tem boas experiências com o serviço de atendimento. Além do público na internet, a empresa também acarinha pessoas com histórias especiais e atendimentos que geram conexões. “Nossos times de Social Media e Atendimento ao Consumidor t[MM1] êm empatia para conversar com as pessoas de modo transparente e natural, integrando todas as frentes de contato”, conta Gabriela Siqueira, coordenadora de Redes Sociais da Serasa.

A partir do projeto SeEncante, realizado pelo time de Atendimento, também são mapeadas histórias de pessoas que ligam para solucionar dúvidas ou receber orientações sobre os serviços da empresa, e que estabelecem vínculos sinceros com os agentes de atendimento. “Ao identificar histórias especiais da vida financeira, como relatos de quem se esforça para manter a cabeça erguida apesar das dificuldades cotidianas, a Serasa envia um kit para mostrar que estamos juntos e conectados”, explica Soraia Domingos, especialista da área de Experiência do Cliente, que também utiliza as estampas divertidas para encantar os consumidores.

Rir de si mesmo

A provocação de ousar na linguagem surgiu diante do desejo de tornar a comunicação da Serasa ainda mais leve, especialmente porque as contas e as dificuldades financeiras já representam um peso e tanto. “O brasileiro está sempre em busca de alívio cômico nas redes sociais”, comenta Gabriela Siqueira. “O ponto de conexão com os consumidores vem deste lugar de ‘rir de si mesmo’, de forma leve e genuína”, complementa a coordenadora.

Na cor rosa tradicional, a coleção conta com blusas, carteiras, bolsas, ecobags e moletons ilustrados com os traços finos, elegantes e sinceros, assinados por Mariana Sampaio, diretora criativa do projeto. “Estamos aproveitando mensagens bem-humoradas que as pessoas já utilizam no dia a dia e não esperam ouvir de uma marca. A linguagem é apoiada por uma identidade inspirada em tendências atuais, como o design nostálgico”, afirma Gabriela. “Criamos algo que as pessoas realmente gostariam de usar”. Em breve, a Serasa anunciará outros produtos com o mesmo propósito. 

O lançamento da linha foi anunciado nos perfis da Serasa em todas as redes sociais nesta terça-feira (29/08). Com ações de engajamento já programadas, os próximos posts irão apresentar novidades e dinâmicas para presentear seguidores que desejam vestir a camisa com as novas estampas.

Para conferir mais detalhes sobre os Mimos da Serasa, clique aqui.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. 

Relacioandos