27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sérgio Moro chega a Manaus para reunião com Wilson Lima, Arthur Neto e secretários

Com forte esquema de segurança, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chega a Manaus para participar nesta segunda-feira (10) de uma reunião geral com secretários estaduais que cuidam de presídios no país. A decisão pela reunião acontecer na capital amazonense foi anunciada por Moro após o novo massacre em unidades prisionais do Amazonas.

O encontro acontece no Hotel Quality Manaus, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.090, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, a partir das 9h. O governador do Amazonas, Wilson Lima, participa da abertura da reunião e deve ter uma conversa de portas fechadas com o ministro.

A reunião tem como objetivo apresentar o atual cenário do sistema prisional de cada estado, analisando os processos administrativos e de gestão, métodos de alocação de internos dentro das unidades, a redução de custos e as formas de incentivo do trabalho por meio da mão de obra carcerária. O Consej é um fórum nacional que tem como membros os secretários estaduais de Justiça, de Direitos Humanos e de Administração Penitenciária. A reunião terá a presença de dirigentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Durante a tarde, Moro deve ter uma reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Neto. Sob forte esquema de segurança, uma das salas Vips do Aeroporto Eduardo Gomes teve que ser inspecionada por policiais federais antes da chegada do ministro, que teve conversas vazadas neste fim de semana.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui