As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Série B – Campeonato Amazonense de basquete acontece nesta segunda-feira (18/11)

A semifinal do Campeonato Amazonense Adulto Masculino Série B-2019, realizada pela Federação Amazonense de Basketball do Amazonas (Febam), acontece na próxima segunda-feira (18/11), no ginásio Coronel Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste. As partidas têm início a partir das 20h, com o confronto entre Duke 76Ears enfrenta o NBM/All Friends e, em seguida, o Manaus Broncos joga contra o A. E. Raiz às 21h20. O torneio tem apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

A final do campeonato acontece no dia 25/11 e o campeão poderá, a partir do ano que vem, fazer parte da elite do basquete amazonense. O presidente da Febam, Ali Assi, falou sobre a preparação das equipes e dos atletas para as partidas finais do campeonato e sobre o nível dos competidores.

“Tivemos várias equipes de nível de série A e nas semifinais chegaram as quatro equipes que melhor se saíram bem na primeira fase. Na segunda-feira teremos dois grandes jogos onde os jogadores poderão mostrar em quadra todo o potencial dos times”, comentou.

O técnico e também jogador do time Duke 76Ears, Rafael Belleza, comentou a preparação dos jogadores para os duelos. “Estamos nos esforçando para ter uma semana mais tranquila, nos concentrando na semifinal. Alguns atletas estão fazendo trabalhos específicos em quadra, o que aumenta a nossa expectativa para fazer um bom jogo”, explicou Rafael.

Já o técnico do time Manaus Broncos, Maurício Bentes, revela não esconde a expectativa que cerca o time pela possibilidade de chegar a final da competição e, quem sabe, subir para a elite da modalidade. “Estamos nos preparando com muito esforço para a semifinal, onde tentaremos acesso imediato. Vamos buscar a iniciativa do jogo e imprimir uma intensidade alta e forte”, finalizou.

FOTO: TÁCIO MELO/DIVULGAÇÃO

você pode gostar também