Amazonas Notícias

Série C: De virada, Amazonas vence o Altos-PI

Iluminados, Sassá e Gustavo Ermel, marcaram os gols que garantiram a virada do Amazonas por 3 a 2, diante do Altos-PI, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Com o resultado do duelo ocorreu na tarde deste sábado (17), no estádio Lindolfo Monteiro, em Terezina-PI, a Onça Pintada chegou a oito jogos sem perder, somando 18 pontos e se garantindo na liderança da competição.

O jogo

Após duas rodadas jogando em casa, onde empatou sem gols com o Botafogo-PB e venceu o duelo inédito com o Manaus-AM, o Amazonas entrou completamente alheio no jogo e o Altos-PI não desperdiçou as oportunidades. Aos 2 minutos, Raul cruza na medida. A bola sobra para o camisa 7, Elielton, que só escora de cabeça e abre o placar. Aos 4 minutos, Yan amplia. A Onça acordou e pressionou, tanto que Sassá chegou a diminuir a vantagem ainda no primeiro tempo, após cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Jacaré tentou repetir o feito do primeiro tempo, mas parou na defesa Aurinegra que estava alerta e não deixou passar mais nada. Por outro lado, Sassá arrancou, Flávio Boaventura fez falta dentro da área e a arbitragem sinaliza penalidade máxima. O atacante da Onça foi para a cobrança e deixou tudo igual na casa do adversário. Com a igualdade no placar, o Altos se lançou ao campo de ataque e expôs sua defesa, Ermel, encontrou uma oportunidade e decidiu finalizar de esquerda, marcando um golaço e fechando a conta com uma virada emocionante.

Próximo jogo

Na 10ª rodada, o Amazonas visita o Náutico-PE, no dia 29 de junho, às 18h (de Manaus), no estádio dos Aflitos, em Recife.

Relacioandos