31.3 C
Manaus
quarta-feira, novembro 29, 2023

Série D: Nacional garante liderança e Princesa empata

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Nacional FC e Princesa do Solimões entraram em campo nesta quarta-feira (14). O Leão venceu o São Francisco-AC por 3 a 0, enquanto, o Tubarão de Manacapuru empatou em 1 a 1, com a Tuna Luso-PA.

Os jogos

No Florestão, as equipes começaram se estudando. A partida estava disputada no meio campo e, por isso, poucas foram as chances de gol. Os mandantes foram os primeiros a assustar. Em jogadaça, Erick bateu de direita e Jonathan fez uma defesaça, evitando o gol do São Francisco. O time acreano levava mais perigo, até que aos 40 minutos, Érico Jr aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para o Leão. Na volta do intervalo, os times foram para cima. O São Francisco em busca do empate e o Naça em ampliar a vantagem. Aos 29, Érico Jr cruzou, Iury Tanque dominou e não perdoou o goleiro Saulo, marcando o segundo do Nacional na partida. Não deu nem tempo de comemorar direito, pois, logo em seguida, Érico Jr anotou mais um gol, fechando a vitória do Leão da Vila Municipal fora de casa.

No Gilbertão, o Princesa começou em cima da Tuna. Marcelinho era o que mais tentava, em chutes de fora da área e em bolas paradas. Aos 12, Emerson recebeu cruzamento da esquerda, dominou no meio dos zagueiros do Princesa e tocou por cobertura, abrindo o placar pra Tuna. O Princesa seguia tentando com Marcelinho, nas faltas e escanteios, mas sem efetividade. Apesar do revés no placar, o Tubarão não jogava mal e pressionava o adversário. Aos 39, Marcelinho chutou, a bola desviou em Max, o goleiro defendeu e na sobra, Jonas empurra para o gol, empatando para o Princesa. Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Jonas bateu colocado e obrigou o goleiro da equipe paraense a fazer uma grande defesa. O Tubarão de Manacapuru seguia pressionando o adversário. Marcelinho distribuía o jogo e finalizava, era o jogador mais perigoso dos mandantes. Banguelê chegou a acertar o travessão. Mais tarde, o time do Princesa novamente acertou a travessão. Após várias chances, a equipe de Aderbal Lana não conseguiu virar o placar.

Próximo jogo

O Nacional enfrenta o segundo colocado, Águia de Marabá-PA, no sábado (17), às 15h, na Colina. O Princesa viaja para enfrentar o Humaitá-AC, no Florestão, às 17h, também no sábado.

spot_img