26.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 5, 2023

Série de suspense amazonense “O Despertar” será exibida gratuitamente no Cineteatro Guarany

MANAUS – Neste sábado (04/11), o Cineteatro Guarany será palco de uma imersão no suspense cinematográfico produzido no coração da Amazônia. Em um evento gratuito promovido pelo Cineclube de Arte, a série “O Despertar”, criação dos cineastas amazonenses Dina Silva e Thomás Thiago Alencar, será apresentada ao público a partir das 18h30, com classificação para maiores de 16 anos.

A exibição faz parte da Mostra de Cineastas Amazonense, que tem como cenário o icônico espaço cultural da capital, localizado na Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro. A série, que se estende por duas horas, acompanha a trajetória da policial Helena, cuja vida é profundamente marcada pela morte de sua mãe e que se vê confrontada com os “fantasmas” do passado em meio à caçada por um perigoso assassino em Manaus.

“Trata-se de uma narrativa que explora o sobrenatural e as fronteiras tênues entre desejos e ações, entre o bem e o mal. Expectadores devem se preparar para uma trama recheada de conflitos, suspense e terror”, explicou Thomás Alencar, expressando sua gratidão pela chance de compartilhar sua obra com a comunidade.

Além de entretenimento, o evento é um reflexo do esforço contínuo do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para dar visibilidade aos talentos regionais e incentivar a apreciação da arte cinematográfica produzida no estado.

Os organizadores destacam a importância dessas mostras para que produções locais não sejam esquecidas e para que o público possa conhecer e valorizar as histórias que emergem da rica tapeçaria cultural amazonense.

Foto: Divulgação

spot_img