25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servente de pedreiro é preso por agredir e aprisionar companheira em Manaus

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da especializada, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10h, um servente de pedreiro de 22 anos, por agredir fisicamente e manter em cárcere privado a companheira dele, uma jovem de 20 anos. A prisão ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante aconteceu após familiares da vítima formalizarem a denúncia na unidade policial. Na ocasião, relataram que a jovem estava sendo mantida presa dentro da própria casa e agredida constantemente. Em ato contínuo, a equipe da especializada foi até o local indicado e constatou a veracidade da delação.

“O infrator saía do imóvel e deixava a companheira trancada. Ele não estava no local e havia levado a chave da residência. A jovem nos indicou o lugar onde o infrator poderia ser encontrado. Imediatamente nos deslocamos até as redondezas da casa, onde rapidamente nós o encontramos. Ao entrarmos na residência, constatamos que a vítima estava gravemente lesionada no olho direito. Diante dos fatos, dei voz de prisão em flagrante ao infrator e o conduzimos até a especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Mafra.

Conforme a titular do DECCM, a vítima relatou que vivia junto com o infrator há quatro anos e que tem uma filha com ele. Entretanto, ela não tinha coragem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra o companheiro por amá-lo. O jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal e cárcere privado. Ao término dos procedimentos na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Denúncia

Débora Mafra ressaltou que qualquer tipo de ocorrência que atente contra a integridade física ou moral da mulher pode ser formalizada na especializada, situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital, ou por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui