24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Serviço – Seduc informa que mais de 17 mil vagas ainda estão disponíveis em escolas estaduais da capital

Site www.matriculas.am.gov.br continua disponível para solicitações de vagas para a rede pública de ensino.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que 17.208 vagas para escolas estaduais da capital ainda estão disponíveis aos que desejam ingressar como novo aluno na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2016. As reservas de vagas podem ser solicitadas 24h por dia no site: www.matriculas.am.gov.br

A coordenação de matrículas informou que as 17.208 vagas disponíveis correspondem ao número indicado pelo sistema ao meio-dia desta quarta-feira, dia 27 de janeiro. “Este número é atualizado em tempo real e conforme as pessoas realizam a reserva de vaga, este número se altera”, explicou a gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais.

Conforme a assessoria de comunicação da Seduc, no site da Secretaria – www.educacao.am.gov.br – o órgão disponibilizou a relação de escolas públicas estaduais com vagas disponíveis até esta quarta-feira.

Silvana Morais explicou que mesmo com o encerramento da etapa de matrículas presenciais, o site continua disponível para os que pretendem fazer a reserva de vaga objetivando o ingresso na rede estadual. “O site está disponível, continuará acessível 24h para a população, bastando aos interessados acessá-lo por meio do domínio www.matriculas.am.gov.br, informar um conjunto de dados pessoais e escolares do aluno, apontar a escola desejada e em seguida se dirigir à unidade de ensino em que o aluno obteve a vaga, no prazo de até três dias úteis”, explicou a gerente de pesquisa e estatística da Seduc, Silvana Morais, enfatizando que o atendimento via internet continuará disponível até o preenchimento de todas as novas vagas ofertadas.

Segundo Silvana Morais, além da reserva no site, a partir do 1º de fevereiro o atendimento também voltará a ser disponibilizado presencialmente em qualquer escola da rede.

Vagas por zona da cidade

Conforme levantamento realizado pela gerência de Pesquisa e Estatística da Seduc, até o meio-dia desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, as 17.208 vagas ainda disponíveis estavam, por número, acessíveis nas seguintes zonas da cidade: 1.342 vagas para escolas estaduais do Distrito 1 da Seduc (zona sul de Manaus); 3.166 vagas para escolas do Distrito 2 (zona sul); 2.458 vagas em escolas estaduais do Distrito 3 (zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus); 3.436 vagas em escolas estaduais do Distrito 4 (zona oeste); 1.864 vagas em escolas estaduais do Distrito 5 (zona leste); 2.355 vagas em escolas estaduais do Distrito 6 (zona norte) e 2.587 vagas em escolas estaduais do Distrito 7 (zona norte).

“Ressaltamos que estes números são atualizados em tempo real, sendo reduzidos conforme a pessoa solicita a reserva de vaga na escola de seu interesse por meio do site www.matriculas.am.gov.br”, informou Silvana Morais.

Durante coletiva para imprensa realizada no dia 11 de dezembro de 2015, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou que 169.211 novas vagas estariam sendo ofertadas, para 2016, pela Seduc e Semed. Deste total, 127.228 estão sendo ofertadas pelo Governo do Estado via Seduc.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui