Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Serviço Social da UPP recebe treinamento para emissão da Carteira de Trabalho Digital dos internos

Quatro membros da equipe de Serviço Social da RH Multi, que atuam na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, receberam, nesta quarta-feira (28/04), um treinamento especial para começar a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital dos internos que não possuem o documento.

O treinamento foi realizado pela equipe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e tem como objetivo agilizar a emissão do documento, além de servir como uma porta para a reinserção dos custodiados, quando cumprida sua pena, ao mercado de trabalho.

Durante a orientação, oito reeducandos puderam obter sua Carteira de Trabalho Digital. De acordo com a assessora do Deresc, Ana Cristina Pereira, esse treinamento era necessário para que a emissão do documento ocorra de forma contínua no estabelecimento prisional. “Isso facilita o trabalho da equipe social e a vida dos internos, pois agora o procedimento pode ser realizado pela própria unidade”, disse.

A assistente social da UPP, Cléo Brandão, esclarece que havia a necessidade desse treinamento para que a emissão do documento ocorresse de forma mais rápida. “Hoje, a secretaria já dispõe de programas de ressocialização para amparar os reeducandos quando eles deixam a unidade e portando a carteira de trabalho digital, eles podem entrar mais rápido no mercado de trabalho e iniciar uma nova vida”, finaliza.

Referência – A emissão da carteira de trabalho digital é realizada atualmente em todas as unidades prisionais, beneficiando os internos que adentram ao sistema sem o documento, e aqueles que necessitam de uma segunda via.

FOTO: Divulgação/Seap

-publicidade-