27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Serviços de urgência e vigilância vão ser reforçados pela Semsa durante as Olimpíadas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um plano de ações para atender a população e turistas durante o período da Olimpíada 2016, que vai até o dia 21 de agosto.
Durante os eventos, o SAMU vai reforçar suas equipes em todas as bases descentralizadas nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul, Centro-Oeste, Cidade de Deus, Colônia Antonio Aleixo, Santa Etelvina, Puraquequara, Posto Avançado da Ponta Negra, Base fluvial e Central de Remoção.

O serviço também vai atuar no Live Site do Complexo Turístico Ponta Negra, e no Largo de São Sebastião, com equipes de ambulância de suporte básico e suporte avançado.

Segundo a chefe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Marinélia Martins, no Centro Integrado de Comando e Controle, na Arena da Amazônia, haverá equipe do Samu para pronto atendimento e também remoção de pacientes para unidades de urgência e emergência. “Teremos uma equipe de resposta que vai ficar no Ciocs, e dependendo das demandas, a equipe de investigação sai.”

Ao todo, 34 ambulâncias de suporte básico, oito unidades de suporte avançado, duas ambulanchas e 14 motolâncias vão ser usadas nestes atendimentos.

O plano de ação de vigilância sanitária para as Olimpíadas está focado na qualidade de produtos e serviços que podem oferecer risco à saúde se não estiverem dentro das normas de segurança.

A Arena da Amazônia recebe os jogos de futebol masculino Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão no dia 4 de agosto; Suécia x Nigéria e Colômbia x Japão, no dia 7 de agosto; e os jogos de futebol feminino entre Colômbia x Estados Unidos e África do Sul x Brasil no dia 9 de agosto. Nesses dias a Vigilância também estará em atuação.

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos dias 4 de agosto (quinta-feira) e 9 de agosto (terça-feira), quando vão ser realizadas as disputas de futebol pela primeira fase dos Jogos Olímpicos em Manaus.

Nos dias de jogo da seleção brasileira masculina e feminina de futebol, fora de Manaus, o Poder Executivo determinou que o expediente nas repartições municipais seja encerrado às 12 horas.

Entretanto, nesses dias, a Semsa vai manter em funcionamento estruturas essenciais como a Maternidade Moura Tapajóz e o SAMU.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui