Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Servidores da Controladoria Geral do Estado iniciam segunda fase do curso de Gestão de Qualidade para Certificação ISO

Curso é ministrado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Am)

Nesta semana (12 a 16/04), será ministrado o curso “Formação de Auditores Internos” para Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM), visando buscar a Certificação de seu Sistema de Gestão da ISO 9001:2018. Ao todo, são 14 servidores que participam desta segunda fase on-line, conforme Decreto nº 43.235, por medidas de segurança, e será ministrada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-Am), por meio de cooperação entre os Órgãos firmada em 2019.

Nesse módulo será abordado o tema baseado em “Riscos“ e, na próxima semana (19 a 20/04), o tema será “Tomada de Ação Corretiva e Preventiva”. A certificação eleva a gestão do Órgão aos padrões internacionais de certificação ISO, agregando melhoria contínua, corrigindo inconsistência de processos, elevando o nível de organização interna, auxiliando a reduzir custos operacionais e tornar o processo mais eficiente e eficaz.

O Ipem foi o primeiro órgão delegado do Inmetro a receber a certificação ISSO 9001:2018, versão já atualizada e mantém o seu sistema de Gestão da Qualidade há mais de dez anos. O órgão vai dar suporte à CGE, na busca pela certificação do Sistema ISO, bem como consultoria para adequação dos procedimentos e processos necessários, além de realizar cursos na área de sistema de gestão de qualidade.

Nessa qualificação, o Ipem visa disseminar o conhecimento para Controladoria Geral do Estado do Amazonas, contribuindo para o atendimento às diretrizes do Governador Wilson Lima, na evolução da melhoria contínua dos trabalhos por meio da CGE.

O curso não terá custo, conforme termo de cooperação técnica, e terá como instrutor o Dr. Itamar Souto, diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas.

FOTO: Divulgação/CGE-AM

-publicidade-