Take a fresh look at your lifestyle.

Servidores da educação fazem petição pública para viabilizar trabalho remoto durante a pandemia em Manaus

-publicidade-

Servidores da área administrativa da educação municipal criaram petição pública [http://chng.it/b9XMxqTW] para viabilizar trabalho remoto a todos os servidores durante o agravamento da crise do coronavírus em Manaus.

Segundo a petição, muitos servidores permanecem desenvolvendo suas atividades presencialmente, atendendo ao público sem receberem equipamentos de proteção individual e utilizando o transporte coletivo em seus deslocamentos, contribuindo para a circulação do vírus.

Os servidores apontam que as demandas existentes relacionadas à matrícula poderiam ser supridas pelo uso dos sistemas informatizados Sigeam (Sistema de Integrado de Gestão Educacional do Amazonas) e Siged (Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos).

Por sua vez, a disponibilização do auxílio financeiro ‘Nossa Merenda’ deveria ser efetivada por meio de ferramentas digitais, protegendo a saúde de toda a comunidade escolar, inclusive pais e alunos. Hoje, a distribuição do auxílio é realizada por meio de cartão físico.

A petição já contava com mais de 100 assinaturas até às 14h do dia de hoje.

-publicidade-