Amazonas Notícias

Servidores da PC-AM participam de palestra sobre rede de enfrentamento à violência contra a mulher

Servidores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) participaram, na manhã desta quinta-feira (30/06), por volta das 10h, de uma palestra ministrada sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Dentre os participantes, estavam policiais civis que atuam nas Delegacias Especializadas de Crime Contra a Mulher (DECCMs) e nas demais que compõem a instituição.

O evento ocorreu no auditório da Delegacia Geral (DG), situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e foi conduzido pelo pesquisador Marcelo Durante, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais, e membro da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Durante a palestra, Marcelo apresentou o Diagnóstico da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no Brasil, com recorte para o Amazonas, e relatou que o projeto teve como objetivo demonstrar os fatores que compõe a violência doméstica, bem como, o acolhimento das equipes policiais no momento em que as mulheres comparecerem às delegacias para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

A delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul, disse que a palestra mostrou dados que ajudarão os policiais civis a aperfeiçoar os serviços, bem como, olhar com mais sensibilidade para os relatos das vítimas de crimes no âmbito da violência doméstica.

“A palestra trouxe um incentivo para que possamos melhorar cada dia mais o atendimento e acolhimento à mulher. Pudemos compreender melhor a realidade que as vítimas vivem e, deste modo, vamos conseguir atendê-las de forma ainda mais acolhedora”, falou.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Relacioandos