24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas realizam testagem rápida para Covid-19

Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizaram, na manhã desta segunda-feira (27/07), testes rápidos para a detecção de Covid-19. Ao todo, 50 testes foram disponibilizados aos colaboradores da instituição pelo Exército Brasileiro.

A aplicação dos testes foi realizada por uma equipe técnica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Segundo o secretário titular da Sema, Eduardo Taveira, a realização da testagem irá priorizar, em um primeiro momento, os funcionários que se enquadram no grupo de risco.

“Os colaboradores que fazem parte do grupo de atenção retornaram aos serviços presenciais na secretaria no dia 20 de julho, conforme determina o Governo do Estado. A aplicação dos testes é uma das medidas para que a volta às atividades possa ocorrer de forma tranquila e segura, tanto para eles como para os demais servidores”, afirmou.

O chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Territorial (Degat) da Sema, Francisco Itamar, ressaltou que a testagem irá se somar às medidas de prevenção já adotadas para a realização dos trabalhos dentro da secretaria.

“Tivemos várias orientações e nos adaptamos conforme pedem os protocolos de segurança, como o distanciamento social entre os colegas e o uso obrigatório de máscaras durante o serviço. Com os testes nós seguimos mais seguros, pois agora temos a certeza de que as medidas que adotamos estão sendo realmente eficientes”, comentou.

Para a assessora técnica da Assessoria de Bem-Estar Animal (Assbea) da Sema, Nete Moura, a iniciativa auxilia em uma adaptação mais tranquila para os colaboradores. “Nós nos preparamos para esse retorno da melhor forma, com todas as medidas de prevenção. O nosso novo começo está valendo a pena, pois assim preservamos a saúde dos funcionários, principalmente dos mais vulneráveis”, finalizou

FOTO: Jamile Alves/Sema

spot_img