24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores da Semed criam petição pública para viabilizar trabalho remoto durante agravamento da Covid-19, em Manaus

Com o aumento do número de infectados por Covid-19 e ausência de leitos em hospitais públicos e privados, servidores da área administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) criaram uma petição pública solicitando à Prefeitura de Manaus a viabilização de trabalho remoto para os próximos dias. O documento pode ser acessado no link: http://chng.it/b9XMxqTW.

Segundo a petição, muitos servidores permanecem desenvolvendo suas atividades presencialmente, atendendo ao público sem receberem equipamentos de proteção individual e utilizando o transporte coletivo em seus deslocamentos, contribuindo para a circulação do vírus.

Os servidores apontam que as demandas existentes relacionadas à matrícula poderiam ser supridas pelo uso dos sistemas informatizados SIGEAM (Sistema de Integrado de Gestão Educacional do Amazonas) e SIGED (Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos).

Ainda segundo os servidores, a disponibilização do auxílio financeiro ‘Nossa Merenda’ deveria ser efetivada por meio de ferramentas digitais, protegendo a saúde de toda a comunidade escolar, inclusive pais e alunos. Hoje, a distribuição do auxílio é realizada por meio de cartão físico.

A petição já conta com mais de 400 assinaturas até as 15h desta quinta-feira (14/01).

spot_img