24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores da SES-AM recebem capacitação do CSC para aperfeiçoar a elaboração de processos eletrônicos de compra

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) receberam treinamento, nesta terça-feira (22/06), do Centro de Serviços Compartilhados do Amazonas (CSC), para elaboração de procedimento de Dispensa de Licitação Eletrônica (DLE) no sistema e-Compras.

O Governo do Amazonas, por meio do CSC, lançou, em maio, no sistema e-Compras o módulo da DLE, que atende aos órgãos da Administração Pública Direta do Estado, que necessitam realizar compras diretas, visando dar maior celeridade, competitividade e transparência às aquisições e contratações de bens e serviços.

“Estamos em pleno processo de contratualização de serviços que estavam sem contrato; e esse processo inicia com a dispensa e abertura concomitante de licitação. Então, a finalidade do treinamento é qualificar e melhorar ainda mais nossos processos com segurança, transparência e eficiência. Estiveram conosco a Comissão de Dispensa, o setor de compras e o grupo de projeto básico, assim como uma parte do CSC”, explicou o secretário executivo adjunto de Gestão Administrativa da SES-AM, Marcos Sales.

O coordenador de Compras e Contratos Governamentais do CSC, Thiago Flores, ressaltou que a capacitação será importante para elaboração e instrumentalização desses processos de forma eletrônica.

“Estamos felizes por este importante momento, pois é um marco no Estado. Estamos aprimorando os nossos processos internos visando dar mais transparência. Fico feliz com a recepção aqui na SES-AM e por essa vontade de, efetivamente, fazer com que as coisas venham a ser aprimoradas. Não podemos perder o foco dessa vontade na melhoria de nossos processos internos, pois acrescenta no processo de mudança”, enfatizou o coordenador.

FOTO: Arliton Júnior/SES-AM

spot_img