Take a fresh look at your lifestyle.

Servidores da SSP realizam panfletagem em alusão ao Novembro Azul

-publicidade-

Nesta sexta-feira (13/11), o Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou panfletagem na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, em alusão ao Novembro Azul, mês de campanha de conscientização mundial para alertar sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Durante a ação, cerca de 400 homens foram abordados e informados, também, que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão disponíveis para atendimento e realização de exames.

Este é o terceiro ano de campanha e, durante o restante do mês, outras mobilizações ocorrerão em diversos pontos da capital amazonense. “A Secretaria de Segurança não trabalha somente com o policiamento ostensivo, mas também com trabalho social e preventivo. É importante que estejamos engajados, nessa campanha, para que as pessoas sejam alertadas e passem a realizar o autocuidado”, explica a assistente social do DPV, Shirlene Sousa.

Em 2020, no Brasil, já foram registrados mais de 65 mil casos de câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional de câncer (INCA).

Foto: Divulgação/SSP

-publicidade-