27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Servidores da SUFRAMA entregam doações da campanha Natal Solidário

A SUFRAMA finalizou nesta quinta-feira (21) a entrega de kits com materiais de higiene pessoal e brinquedos arrecadados durante a campanha institucional “Natal Solidário”. Neste ano, a campanha – promovida por meio de doações feitas por servidores e colaboradores da autarquia – beneficiou aproximadamente 70 crianças e adolescentes em Manaus que estão sendo atendidas pela instituição Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (NACER) e pelo Abrigo Infantil Monte Salém.

Os kits entregues às duas instituições foram compostos por diversos materiais de higiene, tais como sabonete líquido, xampu, desodorante, perfume, creme dental, absorvente, fralda e antisséptico bucal. Alguns kits também contaram com brinquedos adicionados voluntariamente pelos servidores e colaboradores como forma de alegrar ainda mais o Natal das crianças beneficiadas.

A entrega dos kits foi iniciada na terça-feira (19) no Abrigo Infantil Monte Salém, localizado na rua Maracanã, bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus. Fundado oficialmente em 2002, o abrigo atua com o propósito de resgatar crianças de 0 a 12 anos que vivem em situação de risco em Manaus e em comunidades ribeirinhas. As crianças são encaminhadas à instituição pelo serviço de Assistência Social do município e do Estado.

A segunda etapa das entregas ocorreu nesta quinta-feira (21), na sede do NACER, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital. O núcleo representa uma associação de assistência à criança e ao adolescente com suas famílias, em regime de abrigo, que desenvolve atualmente dois projetos: “Pão da Vida”, direcionado a crianças de 0 a 5 anos com baixo peso, e “AMA – Apoio às Mães Adolescentes”, que acolhe e orienta adolescentes que engravidaram de forma precoce.

De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, a campanha “Natal Solidário”, além de ampliar a integração da instituição com a comunidade no geral, contribuiu para que as instituições beneficiadas possam continuar desempenhando seus relevantes serviços de assistência a dezenas de crianças e jovens em situação de risco. “Agradecemos a todos os servidores e colaboradores que, de forma voluntária, escolheram uma das cartas e contribuíram com a campanha. Sempre que possível, esperamos realizar ações semelhantes em benefício da sociedade”, afirmou.

Apoio

Para aqueles que desejarem apoiar ou continuar apoiando o NACER e o Abrigo Infantil Monte Salém, ambas as instituições estão desenvolvendo no momento campanhas próprias de angariação de doadores voluntários.

O Monte Salém está promovendo a campanha “#100MonteSalem”, por meio da qual os voluntários podem contribuir mensalmente com R$ 100 e entrar na equipe de doadores do abrigo. Para mais informações, pode-se fazer contato pelos telefones (92) 99389-8408, (92) 98818-3669 ou (92) 99358-5633 (WhatsApp).

Já o NACER tem campanha relacionada ao Imposto de Renda, em que pessoas físicas que declaram no modelo completo e pessoas jurídicas podem deduzir até 6% e 1% do IR, respectivamente, e ajudar a instituição com a arrecadação de recursos vitais ao desenvolvimento dos projetos de assistência às crianças. Para mais informações, entrar em contato por meio dos telefones (92) 3302-6282 ou (92) 99326-6222.

Texto/fotos: Diego Queiroz

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui