24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores da Suframa lutam por aprovação da MP 660

Em mais uma ação na luta pela reestruturação salarial e em defesa da Autarquia, os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizam nesta terça-feira (31), uma mobilização com o objetivo de chamar a atenção para a Medida Provisória 660/14. A MP contém emenda que reajusta e eleva a remuneração dos servidores e terá seu relatório votado pela Comissão Mista a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Senado Federal. Atualmente, os salários pagos a quem trabalha na Suframa estão entre os mais defasados em relação à média dos órgãos federais.

Serão promovidas manifestações pacíficas em frente à sede da autarquia, em Manaus, e em todas as unidades descentralizadas, localizadas nos estados do Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá. A mobilização será o terceiro ato protagonizado pelos funcionários da Suframa para dar visibilidade à MP 660. Nos dias 24 e 25 de março, os servidores realizaram manifestação que teve adesão de 100% do quadro efetivo e que só foi suspenso após a apresentação do relatório da Comissão Mista, acolhendo a emenda que beneficia a categoria. Devido a pedido de vista de deputados federais, a votação do relatório foi adiada e deve ocorrer na tarde desta terça-feira (31).

Os servidores da Suframa reivindicam a reestruturação salarial desde 2008. A aprovação de emenda referente ao tema da MP 660 é encarada como uma solução eficaz para evitar que os trabalhadores sejam levados a iniciar uma nova greve.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui