26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Servidores das centrais 199 e 153 recebem capacitação

Os servidores das centrais telefônicas 199 da Defesa Civil e 153 da Guarda Municipal iniciaram, na manhã desta quarta-feira, 21/2, o curso de capacitação “Interferência na Comunicação via Telefone e Eficiência no Atendimento”.

A capacitação, promovida pela Casa Militar de Manaus, acontece até esta sexta-feira, 23/2, e tem a proposta de atualizar as equipes das centrais sobre padrões de atendimento à urgência via telefone.

“O curso tem o objetivo de proporcionar aos servidores a percepção que o serviço das centrais telefônicas é um tratamento diferenciado com mais profissionalismo, voltado também para a comunicação dentro da equipe e que todas as informações por eles levantadas vão influenciar no próximo atendimento, quando os técnicos estiverem a campo”, destacou a gerente de Apoio Psicológico da Casa Militar e instrutora do curso, Jeane Pimentel.

Neste primeiro dia curso, aproximadamente 40 servidores participaram da capacitação, os quais também tiveram palestras sobre ergonomia e atividades laborais ministradas por profissionais do setor de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Central 199

A Central de emergência 199 da Defesa Civil de Manaus atua no monitoramento e atendimento de ocorrências 24h. Qualquer pessoa pode ligar para informar risco de desastres, desastres, solicitar vistoria e atendimento social.

Central 153

A Guarda Municipal também atende por meio do número 153. Os atendentes operam em plantão, e o número pode ser acessado 24h por dia para denúncias de vandalismo em praças, parques ou terminais de integração.

Texto: Janaina Karla / Casa Militar

Foto: Divulgação Ascom/Casa Militar

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui