Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Servidores do HPS João Lúcio participam de projeto do Hospital Sírio-Libanês para saúde e bem-estar

Além do hospital amazonense, iniciativa será desenvolvida com profissionais de outras 17 instituições de saúde pública de todo o país

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado foi selecionado para participar do Projeto Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência (ReConectAR), um programa que tem como proposta criar uma rede forte e comprometida para buscar resultados na melhoria da alegria e resiliência da força de trabalho, com potencial impacto positivo para os colaboradores.

O Projeto ReConectAR é uma iniciativa do Hospital Sírio-Libanês, em parceria com a empresa Johnson & Johnson e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), que busca motivar e engajar os profissionais de saúde diante dos desafios encontrados na pandemia do novo coronavírus.

O HPS João Lúcio foi selecionado por prestar um papel relevante à comunidade. Além da unidade do Amazonas, outras 17 instituições de saúde pública do Brasil vão integrar o projeto.

Conforme o secretário executivo de Controle Interno da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Silvio Romano, coordenador do projeto na unidade, o ReConectAR é um reforço positivo em meio aos desafios da pandemia.

“A SES está abraçando totalmente o projeto por reconhecer a sua importância para a saúde e o bem-estar dos servidores da unidade, inclusive por trabalhar a alegria e a resiliência frente ao cansaço e ao desgaste decorrente da pandemia”, destaca.

O secretário ressalta ainda que, no primeiro momento, vão participar do projeto os profissionais que atuam no terceiro andar da unidade, onde funcionam as enfermarias, como unidade modelo.

“A experiência, em sendo bem sucedida, além de ser implantada em todo o Hospital João Lúcio, também poderá ser ampliada para as demais unidades da rede estadual de saúde”, informou.

Metodologia – A iniciativa acontecerá por um período de 12 meses, e os profissionais de saúde vão participar de sessões virtuais de aprendizagem a cada duas semanas, e de encontros para imersão na metodologia do projeto.

Uma equipe do projeto ReConecTAR fornecerá estrutura, orientação estratégica, treinamento e suporte de melhorias, construção de competências, documentação e reflexão sobre os resultados do aprendizado das equipes.

FOTO: Divulgação/HPS João Lúcio

-publicidade-