25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores do TCE-AM levam ouro e bronze em prova de corrida, em Gramado

O segundo dia de competições da 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul já iniciou com medalha de ouro para a Corte de Contas amazonense. Na manhã desta quarta-feira (31), o servidor-atleta Lourival Aleixo venceu a prova da corrida na categoria Best Sênior (acima de 60 anos) e ficou com a medalha de ouro. Já a servidora-atleta Fabiana Cruz conseguiu a medalha de bronze na categoria Livre.

Ao conquistar o primeiro lugar na sua categoria, que garantiu a medalha de ouro para o TCE-AM, o atleta Lourival Aleixo completou o percurso de rua de 5km no tempo de 34 minutos e 56 segundos. Um atleta do Tribunal de Contas do Maranhão e outro da Bahia completaram o pódio. Já a atleta Fabiana Cruz completou o percurso, também de 5km, com o tempo de 27 minutos e 22 segundos.

Goleada no futsal masculino- A equipe de futsal masculino do Tribunal de Contas do Amazonas fez boa estreia, na noite de terça (30), com uma goleada de 6 a 1 sobre o time argentino de Formosa. Com quatro gols marcados, o destaque da partida foi o atleta Rodrigo. Completaram o placar os atletas Vinícius e Ricardo, com um gol cada.

Atual campeã do torneio, a equipe irá enfrentar na tarde de hoje o time do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O jogo contra os donos da casa, assim como as outras partidas de futsal, é disputado no Centro Municipal de Esportes Prefeito José Francisco Perini, conhecido como Ginásio Perinão, em Gramado.

Mulheres do futebol já estão nas quartas de final

Em outra excelente performance, a equipe de futsal feminino do TCE-AM venceu a equipe de Santiago del Estero, atuais campeãs do torneio, com o placar de 7 a 0. As atletas Paula Almes e Nataly David foram os destaques da partida, com quatro e três gols, respectivamente.

A vitória garantiu a equipe amazonense a classificação para as quartas de final. Elas agora esperam a definição do adversário na partida entre o Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCM/SP) e Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). A partida das quartas de finais será realizada na sexta-feira (2).

Vôlei Feminino próximo da medalha

Na tarde de ontem (30), a equipe feminina de Vôlei teve boa estreia contra a equipe do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), vencendo a partida por 2 sets a 0. A vitória garantiu a classificação da equipe às quartas de final. Com chance de medalhas, elas agora esperam a definição da equipe adversária.

Vôlei de Praia Masculino- Já as duplas de servidores Luis Mestrinho e Pedro, além de Genzis Kahn e Rogério se classificaram na categoria Master, após disputas contra as duplas do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) por 2 sets a 0, de Pernambuco (TCE-PE), por 2 sets a 1 e do Rio de Janeiro (TCE-RJ), por 2 sets a 0.

Também estão matematicamente classificadas, na categoria Livre, as duplas Gabriel e Rogério e Raygln e Edisley. As duplas venceram os representantes do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) e Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).

Texto: Pedro Sousa| Foto: Socorro Lins

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui