27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Servidores do TCE-AM participam de 8ª Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul

Setenta servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participam, a partir desta segunda-feira (29), da 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Realizadas até o dia 4 de novembro, as competições contarão com a presença de mais de 1,4 mil servidores dos Tribunais de Contas estaduais e dos Municípios do Brasil, além de servidores do Tribunal de Contas do Uruguai e de províncias da Argentina.

Modalidade e delegação feminina

Os servidores-atletas da Corte de Contas amazonense irão participar em 20 das 22 modalidades disponíveis na competição, entre elas o futsal, a corrida, o futevôlei, o voleibol e a pesca, entre outros.

Após incentivo da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, a delegação de atletas da Corte de Contas amazonense tem, após cinco anos, o retorno de participantes femininas na sua composição. As meninas irão disputar partidas como futsal, voleibol, dominó, boliche e corrida.

Futsal do TCE-AM quer o bicampeonato

A equipe de futsal masculino do TCE-AM irá defender o título de atual campeã das Olimpíadas. Em 2016, na competição realizada em Foz do Iguaçu (PR), a equipe ficou na primeira posição, após vitória sobre o Tribunal de Contas da União (TCU). A equipe também foi vice-campeã das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul de 2011 e ficou entre os cinco times mais bem colocados nas edições de 2012 e 2017 da competição.

A abertura dos jogos acontece na noite de hoje, a partir das 20h, na ExpoGramado, o maior centro de eventos da cidade do Natal Luz.

Texto: Pedro Sousa Foto: Elvis Chaves

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui