Servidores fazem festa para comemorar marca de 100 mil vacinas aplicadas no mutirão

Servidores estiveram por 32 horas ininterruptas auxiliando na grande ação de vacinação

O Governo do Estado do Amazonas, juntamente com a prefeitura de Manaus, atingiu na tarde deste domingo a marca de 100 mil vacinas aplicadas. Servidores de diversas pastas foram destacados para atuar na ação e comemoram o número simbólico.

Na linha de frente da vacinação, a servidora da Secretaria Estadual de Saúde, Josiani Nunes destacou que a ação é um momento histórico.

“Hoje é um momento histórico para todos nós, que momento histórico é esse? A gente ter alcançado uma meta de 100 mil pessoas vacinadas com a vacina contra Covid. Uma grande vitória, uma vitória que vai ficar marcada para todos nós. Essa ação, ela trouxe pra gente algo que despertou um sentimento, muito forte que é um sentimento de reparo ao próximo, cuidado ao próximo”, comemorou Josiani.

Na Arena da Amazônia, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) esteve presente auxiliando os postos de vacinação. A ação foi reforçada com vans que levavam cidadãos que vinham se vacinar a pé, eles eram encaminhados do portão de entrada até os vacinadores. A participação da equipe foi celebrada pela Secretária Executiva de Cidadania, France Medeiros.

“Para a gente, é um grande momento, foi de grande importância a participação da Sejusc aqui, onde nós abraçamos essa causa e trouxemos de alguma forma, vida para essas pessoas, esperanças de dias melhores. Que cada um que entrou aqui, cada pessoa que recebeu essa dose, recebeu também uma dose de carinho, uma dose de esperança”, celebrou a secretária.

Os bombeiros atuaram nos dois dias de mobilização, em cada um dos três pontos de vacinação ininterrupta (por 32 horas), 86 servidores se revezaram em três equipes, uma delas estava sendo coordenada pela tenente Lizy Ortega, que ressaltou o sentimento de participar de uma missão como esta.

“Nós estamos aqui nessa missão de honrar a oportunidade que nós temos hoje de vacinar e chegar nesse marco muito nos honra. O Corpo de Bombeiros sempre estará presente toda vez que a sociedade Amazonense precisar. Estamos aqui pra isso. O Corpo de Bombeiros do Amazonas está aqui para servir. Aonde precisar estaremos juntos”, ressaltou a tenente.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas

Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

>>> Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

>>> Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

>>> Arena da Amazônia

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

Pontos tradicionais

Das 9h às 17h

>>> Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

>>> Centro Cultural dos Povos da Amazônia

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Silves, 2.222- Crespo

>>> Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro

>>> Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)

R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças

>>> Clube do Trabalhador do SESI

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

>>> Estacionamento do supermercado Coema

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Salas de Vacina

Das 8h às 17h

>>> 48 unidades de saúde e escolas

Endereços no link bit.ly/salavacinacovid

FOTO: Lucas Silva/Secom