Take a fresh look at your lifestyle.

SES-AM ajuda municípios na implantação de Núcleos de Educação Permanente e Humanização em Saúde

-publicidade-

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está realizando oficinas de implantação e fortalecimento dos Núcleos de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPSHUs) em municípios do Baixo Amazonas. Até esta sexta-feira (04/12), servidores de unidades de saúde de Parintins, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá e Barreirinha recebem informações sobre as políticas de Educação Permanente e Humanização.

A implantação de políticas de Educação Permanente em Saúde, que melhora a qualidade do atendimento nas unidades de saúde, faz parte das ações do Programa Saúde Amazonas.

Os servidores também recebem informações metodológicas para auxiliar os municípios na construção dos seus planos municipais em Educação Permanente e Humanização.

O subsecretário de Saúde de Maués, Jean José Queiroz de Oliveira, diz que as informações obtidas nas oficinas ajudarão muito o município na construção de suas políticas.

“Essa é uma experiência transformadora. A gente espera, com esse conhecimento, levar para o nosso município a implementação realmente de políticas que nos leve a implantar tanto Educação em Saúde quanto a humanização no nosso atendimento. Vai ser um ganho muito grande para o município de Maués”, disse.

Realização e parceiros – As oficinas contam com o trabalho de servidores da SES-AM do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH), Coordenação Estadual de Educação Permanente (Coeps) e Núcleo Estadual de Humanização da SES-AM.

A programação é sediada em Parintins e conta com o apoio da secretaria municipal de Saúde do município. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também são parceiros do projeto.

FOTO: Divulgação

-publicidade-