24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SES-AM disponibiliza servidores para reforçar campanha de vacinação contra Covid-19 em Manaus

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede estadual de saúde estão atuando nos locais de vacinação na capital

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disponibilizou, nesta semana, 30 servidores da rede estadual para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) para intensificar a campanha de vacinação contra Covid-19 na capital.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem dos Centros de Atenção Integral à Criança e à Melhor Idade (Caics e Caimis) e das Policlínicas estão atuando nos postos de vacinação. Em janeiro, a SES-AM cedeu 16 profissionais para apoiar a Semsa Manaus no trabalho de imunização contra o novo coronavírus.

“A Secretaria de Estado de Saúde, entendendo a importância de se intensificar as ações de vacinação contra a Covid-19, atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando os profissionais para atuarem nos postos de vacinação, auxiliando o processo de intensificação e, consequentemente de atendimento da meta para vacinação na capital Manaus”, ressaltou a secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad.

No interior – A SES-AM e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) estão apoiando os municípios do interior do estado que apresentam dificuldades na cobertura vacinal contra Covid-19. Desde terça-feira (13/04), técnicos da FVS-AM estão percorrendo os municípios com as menores coberturas vacinais para acompanhar a operacionalização dos planos municipais de vacinação.

“Para fins de fortalecimento das ações de intensificação da vacinação contra a Covid-19 no interior do Amazonas, a FVS-AM está visitando 37 municípios do interior do estado prioritários e com cobertura abaixo de 50%. O intuito dessas equipes é estabelecer estratégias com vistas ao alcance da meta de no mínimo 90% da cobertura vacinal”, explicou a diretora técnica da FVS-AM, Tatyana Amorim.

As equipes já realizaram visitas técnicas de suporte aos gestores nos municípios de Iranduba, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. Na próxima semana, os técnicos devem percorrer os municípios de Careiro da Várzea, Manacapuru, Manaquiri e Novo Airão, que apresentam índices inferiores à meta desejada de cobertura vacinal dos grupos prioritários no estado.

FOTO: Arthur Castro/Secom

spot_img