Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

SES-AM entrega mais de 160 itens para melhorias da assistência na Maternidade Nazira Daou

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entregou, somente neste mês de abril, 162 mobiliários e equipamentos para a Maternidade Nazira Daou, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação para a modernização da unidade, bem como da rede materno-infantil, está inserida no Programa Saúde Amazonas, por meio do projeto “Renasce Amazonas-Maternidades”.

Foram entregues para a unidade 24 poltronas de acompanhante, seis mesas de Mayo, 50 umidificadores, 10 estetoscópios, 10 esfigmomanômetros digitais, 15 comadres hospitalares, cinco tripés para apoio de braço/coleta de sangue, 10 mesas hospitalares auxiliares e 30 escadinhas.

Em processo para instalação, está uma incubadora de transporte neonatal e um bilirrubinômetro. Ambos equipamentos melhoram a qualidade do atendimento para os recém-nascidos.

A diretora da Maternidade, Adriana Duarte, ressaltou a importância da entrega por parte da SES-AM. “Foi possível fazer o reordenamento de leitos, para auxiliar nossas maternidades de referência nas demandas da Covid-19; e modernizar a estrutura para melhor atender nossas pacientes”, disse.

Neste mês, também foi finalizada a instalação do ultrassom digital, recebido em fevereiro, que contou com a reforma da sala e instalação da rede lógica para uso do equipamento.

Carta de Serviços – A Maternidade Nazira Daou, que realiza cerca de 400 partos por mês, é especializada em Obstetrícia e Neonatologia. Atua em Urgência e Emergência com suporte para casos de baixo, médio e alto risco obstétrico durante o período gestacional, no parto e no puerpério, garantindo internação hospitalar da paciente e do recém-nascido, disponibilizando em tempo integral os serviços especializados.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

-publicidade-