24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SES-AM realiza webpalestra em alusão ao Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Coordenação Estadual da Saúde da Pessoa Idosa, realizará, nesta terça-feira (15/06), evento on-line em referência ao Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, com palestras da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

O evento inicia às 8h com a webpalestra “O papel da Polícia Civil no combate à violência contra o Idoso”, ministrada pela equipe da polícia civil. Em sequência, a partir das 10h, representantes da DPE-AM, apresentarão a palestra “A atuação da Defensoria Pública do Estado no combate à violência contra o Idoso”.

As webpalestras estão disponíveis para todos os públicos e serão transmitidas pelo Youtube: telessaudeamazonas, e pela plataforma Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do aplicativo Mano, no canal: telessaude-am.

Quem registrar presença no prazo de 24 horas, a contar do fim da transmissão no link https://bit.ly/3lrCY45, receberá certificado de participação. Para ter o certificado é necessário usar um código de acesso que será disponibilizado durante a transmissão.

A Coordenação Estadual da Pessoa Idosa da SES-AM tem realizado palestras que auxiliam o idoso em questões relacionadas aos direitos desse público, com Programa de Preparação para a Aposentadoria (PAA).

“Estamos trabalhando com uma rede de apoio para auxiliar o idoso em questões importantes para ele, como a aposentadoria, que tivemos no final do ano passado, e que acontecerá novamente este ano. E agora vamos abordar um tema muito sério que é a violência contra o idoso”, destacou a coordenadora estadual da saúde da pessoa idosa, Deiziane Epifânio.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

spot_img