28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

SES-AM reúne com sindicatos na Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS

A gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esteve reunida, nesta sexta-feira (14/05), com representantes de sindicatos do setor em encontro da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas (MENPS).

A Mesa tem o objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre os empregados e trabalhadores do SUS para tratar dos conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho. A MENPS tem caráter paritário, permanente e composição igualitária, sendo formada por membros do Governo do Estado e dos sindicatos dos trabalhadores da saúde.

Entre as pautas da 4ª Reunião da MENPS estiveram discussões em relação à reativação da comissão e à atualização do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), a forma de concessão do tíquete de alimentação e a recomposição salarial referente às datas-bases de 2016, 2017, 2020 e 2021.

“Após o pagamento do abono salarial para os servidores da saúde, a negociação das demais reivindicações da categoria, que ainda não puderam ser contempladas por questões legais e de ordens fiscal e orçamentária, foram discutidas na reunião da mesa. A secretaria continuará atuando firmemente para viabilizar as demandas dos servidores”, disse a secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde (FES) da SES-AM, Nívia Barroso, representando o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo.

Também participaram da reunião a secretária executiva da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Tatianne Toledo, e representantes sindicais dos enfermeiros, médicos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

spot_img