24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sesc abre inscrições para o festival ‘Novos Talentos’

Devido o alto nível dos candidatos inscritos nas últimas edições do Festival de Calouros do Sesc, a competição este ano ganha nova nomenclatura, elevando o evento a uma categoria ainda mais profissional. “Antigamente os participantes eram realmente calouros. Hoje, recebemos pessoas bem preparadas, que já estudam música, que cantam em igrejas ou corais, dessa forma vimos a necessidade de repaginar o concurso”, explica o Técnico de Música do Sesc, Genivaldo Almeida.

O tradicional Festival de Calouros do Sesc, a partir deste ano passa a se chamar festival ‘Novos Talentos’, e já está com inscrições abertas. Para participar os interessados devem fazer a inscrição no portal do Sesc (www.sesc-am.com.br) até o dia 15 de abril. Os inscritos passarão por audição e 24 serão selecionados para participar das duas eliminatórias do festival, que ocorrerão nos dias 07 e 14 de maio. A final será no dia 21 de maio no Largo de São Sebastião.

Em relação à premiação, os três mais pontuados 1º, 2º e 3º farão apresentações musicais em projetos do SESC/AM, recebendo cachê no valor de R$ 1.000,00 com uma apresentação cada. O 1º Lugar além da apresentação com o cachê pago fará parte da IV Mostra de Música Canção da Mata 2016. Dos 24 candidatos que participarão das audições, 10 serão escolhidos pelo corpo de jurados do festival para seguir para a final.

Para se inscrever, o candidato deve estar com a carteira do Sesc atualizada e deve apresentar canções de música popular brasileira e/ou regional. A participação é individual, não podendo se inscrever duplas, grupos ou bandas, assim como backing vocal. O participante deve ter mais de 16 anos e não pode já ter atuado no meio musical ou ter participado de algum evento do qual foi divulgado seu nome. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 3649-3750.

A cantora Débora Rodrigues, 21, foi a vencedora do então Festival de Calouros, em 2015, interpretando a música “Zé do Caroço”, de Leci Brandão, na versão do Seu Jorge, em voz e violão. O segundo lugar ficou com Victor Martuchelli, seguido de Carolina Oliveira, em terceiro lugar.

Sobre o festival

O Festival de Calouros do SESC Amazonas foi criado em 1980 e tem como principal objetivo a descoberta de novos intérpretes e revelação de novos talentos na área musical do Estado. No início, o projeto atendia somente os comerciários que frequentavam o Sesc no horário do almoço. Com o passar dos anos, o festival acabou se firmando entre os de maior destaque cultural no Amazonas.

Este ano, a mudança da nomenclatura para festival ‘Novos Talentos’ marca uma data importante na história da competição, que além de incentivar a música no Amazonas, reconhece o nível de preparação dos candidatos e acredita no potencial do cantor amazonense.

Dentre os talentos revelados em 35 anos de festival estão: Arlindo Junior, Serginho Queiroz, Liz Araújo, Salomão Rossy, Nely Miranda, Cris Silva, Eduardo Branco, Henrique Cardoso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui