26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Sesc AM abre inscrição para passeio ciclístico guiado por historiador

Atividade busca despertar interesse da população sobre história da cidade

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) está com inscrições abertas para a edição 2019 do ‘Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade’. O passeio ciclístico guiado por um historiador será pelas ruas do Centro de Manaus, no dia 29 de setembro. As inscrições serão feitas, exclusivamente, no Portal do Sesc (https://www.sesc-am.com.br/home/cad-ciclo-sesc/) até o dia 25 do mesmo mês.

Os interessados em participar do passeio devem preencher ficha cadastral e aguardar a lista de confirmação da inscrição, que será divulgada no dia 27 de setembro. Após confirmação, o participante deve está preparado para doar um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível.

As doações dão direito à camisa oficial do evento e serão usadas nas ações assistenciais do Sesc AM. A entrega dos donativos será feita no dia do evento, a partir das 15h, no Hall de atividade do Sesc Centro, na Rua Henrique Martins. O brinquedo não deverá está embrulhado para presente.

Segundo o coordenador de Esportes e Recreação do Sesc AM, Kilson Costa, a associação entre passeio ciclístico e preservação do patrimônio histórico cultural resulta do interesse em criar condições para que a população se interesse mais pela história de sua cidade. Na perspectiva do lazer, o passeio ciclístico é uma atividade física.

“O objetivo é envolver os cidadãos para a temática da qualidade de vida por meio de um passeio ciclístico, além de enaltecer os valores culturais de Manaus, contando a história dos seus principais pontos turísticos, com paradas para apreciação. Nessas paradas os participantes receberão informações sobre a história e a memória da cidade”, destaca.

Percurso

O passeio ciclístico terá início às 17h com saída da frente da unidade do Sesc na Rua Henrique Martins passando pelas seguintes vias: Barroso, 24 de Maio, Eduardo Ribeiro, 10 de Julho, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, Lourenço Braga, Floriano Peixoto e Rui Barbosa. Ao longo do percurso de 7 km um historiador contará fatos curiosos e detalhes dos prédios históricos encontrados no passeio.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui