Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Sesc AM começa distribuição de mais de 23 toneladas de alimentos em cidades do AM

Doações serão entregues em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea pelo programa Mesa Brasil

O Sesc Amazonas, por meio do Programa Mesa Brasil, começou nesta semana a entrega de 1.818 cestas básicas e 1.500 kits de higiene limpeza para instituições sociais de Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea. Ao todo, 23,6 toneladas de alimentos serão entregues às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os alimentos foram adquiridos pelo Mesa Brasil Amazonas a partir de um recurso disponibilizado pelo Departamento Nacional do Sesc, que é oriundo da arrecadação do Circuito Sesc de Corridas 2020 – etapa virtual. Os participantes pagavam pelo kit do evento esportivo e parte do valor seria destinado para as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A Igreja do Evangelho Quadrangular situada na Avenida Manaus 2000, situada na Zona Centro-Sul de Manaus, é um das instituições que receberam as doações. Segundo a coordenadora do trabalho social da IEQ, a pastora Rose Dias, além da pandemia da Covid-19, a população da localidade enfrente outros problemas.

“É uma graça de Deus estarmos recebendo essa doação. Por causa da alagação muitas famílias estão passando por dificuldade muito grande. Muitas famílias estão desempregadas e sem recursos. Temos visto o sofrimento devido a pandemia e também pela cheia que afeta algumas áreas. O Mesa Brasil nos proporcionou uma benção muito grande com os alimentos e os materiais de higiene”, destaca a pastora.

O Centro de Referencia e Amparo à Mulheres Vítimas de Violência (CRAME) também recebeu doações do Mesa Brasil. O representante da ONG, Moisés de Oliveira, revela a realidade enfrentada pelas famílias atendidas na entidade que funciona no bairro São Francisco, na zona sul da capital.

“Nós atendemos diariamente 80 pessoas, de domingo a domingo. Sabemos que a realidade é muito dura. Essa doação representa esperança para as famílias que estão precisando de alimento, pois muitos não têm na sua mesa. Enquanto muitos de nós já tomaram café, eles não tomaram. O Sesc é parceiro nosso e não importa a quantidade de rancho ou material de higiene, ou frutas, tudo que recebermos de doação será bem vindo para quem precisa”, salienta Oliveira.

As doações do Mesa Brasil são destinadas para as instituições sociais, previamente cadastradas junto ao Sesc, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e fome. Além das doações do Departamento Nacional, o programa também recebe donativos de empresas privadas e de órgãos públicos.

Foto: Divulgação

-publicidade-