25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sesc AM prepara atividades para o Dia do Desafio em Manaus

Na próxima quarta-feira (29), o Sesc realiza, em todo Brasil, a 25ª edição do Dia do Desafio, promovendo diversas atividades em diferentes pontos do Amazonas. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a práticas esportivas, sendo a maior ação de estímulo a atividades físicas, realizada simultaneamente em vários países.

No Amazonas, participam as cidades de Manaus, Coari, Itacoatiara, Maués, Presidente Figueiredo e Tefé, com atividades gratuitas e abertas ao público. Visando incentivar hábitos mais saudáveis, o Sesc aderiu à campanha que tem como proposta a realização de vários tipos de exercício físico por pelo menos 15 minutos.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras e coordenadas pelo Sesc, em parceria com instituições públicas e privadas, contam também com a participação de toda a sociedade.

Dia do Desafio

O evento teve início no inverno, do ano de 1983, na cidade de Saskatoon (Canadá). Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Wright convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Em 1990, a Tafisa (The Association For International Sport for All) assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos.

Em 1995, foi a vez do Sesc passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente em todo o continente americano. O evento também conta com o apoio da ISCA –International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Em 2018, o Dia do Desafio mobilizou mais de 37 milhões de pessoas em 3.189 cidades das Américas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui