As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Sesc Amazonas promove seminário sobre alimentação saudável e sustentável

Promovido pelo programa Mesa Brasil SESC Amazonas, o encontro abordará temas como dietas amazônicas, novas fontes de alimentação e degustação de receitas com aproveitamento integral de alimentos

O seminário “Nossas ações são nosso futuro: Dietas saudáveis e sustentáveis para um mundo sem fome” será realizado no Auditório da Universidade Nilton Lins, no dia 28 de outubro, das 9h às 12h.

A programação especial será em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, desde 1981, em mais de 150 países, como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e alimentação.

Nas cinco palestras do seminário serão abordados temas como: novas fontes amiláceas, quelônios como fonte de alimentação, soberania alimentar, perigos dos alimentos contaminados por agrotóxicos e outros.

Será concedido certificado de participação. Os interessados poderão inscrever-se através do link http://bit.ly/2MAzSva e fazer a doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, no dia do evento.

Informações: (92) 2121-5377 e 9 8131-9748.

Programação:

9h- Palestra: Dieta Amazônica – O segredo da longevidade. Por MANUELA MARINHO – Nutricionista clínica, pós-graduada em fitoterapia.

9h30- Palestra : Novas fontes amiláceas. Por ANA PAULA MILEO GUERRA CARVALHO Técnologa em Alimentos, Especialista em Tecnologia de Alimentos e Mestranda no Programa de Ciências Engenharia de Materiais pela UFAM.

10h- Palestra: Quelônios como fonte de alimentação. Por VIVIANE GIL DA SILVA OLIVEIRA – Cientista natural Licenciada pela UFAM, Mestre em Ciências do Ambiente e sustentabilidade na Amazônia pela UFAM.

10h30- Palestra: Temos fome de quê? Falando sobre soberania alimentar. Por MARA FERREIRA CARVALHO – Nutricionista Delegada titular CRN Manaus

11h- Palestra: Alimentos e o risco de contaminação por agrotóxicos. Por ODILUZA MARIA SALDANHA DE OLIVEIRA – Doutora em Agronomia Tropical e Engenheira Agrônoma.

11h30 – Degustação de Receitas com Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Foto: Divulgação

você pode gostar também