27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sesc e Senac AM anunciam mudanças no sistema de atendimento ao público em Manaus

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM atua de forma ativa para prevenir a disseminação do novo Coronavírus dentro das unidades da instituição e nas empresas comerciais do AM.

O Serviço Social do Comércio (Sesc AM) ampliou o horário de funcionamento do restaurante do comerciário localizado na unidade Centro. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações. Nesses ambientes, estão sendo promovidas ações de educação em saúde, como a exigência da correta higienização das mãos, antes das refeições. O cardápio do restaurante também foi alterado, com uma alimentação enriquecida em vitaminas, que visa fortalecer a imunidade dos frequentadores do local.

O Sesc AM promove ainda ações de educação em saúde, como treinamentos e serviços de orientação nas empresas, através do Plantão Sesc Covid19.

Outra medida adotada foi a suspensão, pelo período de 15 dias, dos seguintes serviços e atividades:

– Central Sesc de Atendimento Presencial ao Cliente – unidade Balneário
– Centros de Educação Sesc;
– Trabalho Social com Grupos – Terceira Idade;
– Atividades de Lazer e Esporte (Academia, atividades esportivas e recreativas);
– Parque Aquático;
– Unidades Móveis (OdontoSesc, Unidade Móvel Saúde da Mulher e BiblioSesc);
– Atividades culturais (espetáculos teatrais e musicais);
– Turismo Social (Excursões para outros estados e passeios regionais);
– Clínica Odontológica – Unidade Balneário;
– Restaurante do Comerciário da unidade Balneário;
– Aluguéis de quadras, áreas de lazer e salão de eventos.

A jornada de trabalho dos colaboradores, com funções administrativas, foi reduzida para seis horas (9 às 15h), com o intuito de evitar o trânsito dos funcionários no horário de pico dos transportes coletivos. Os colaboradores com mais de 60 anos, com imunodeficiência, menores aprendizes, grávidas e lactantes foram liberados para ficarem em suas residências.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) suspendeu o atendimento presencial e as aulas nos quatro Centros de Educação Profissional e na Faculdade de Tecnologia Senac. O evento Senac Premium, que previa o atendimento para 1500 empresários e trabalhadores do comércio, foi adiado.

A Fecomércio AM interrompeu o aluguel do auditório da instituição, das salas de reuniões e afins.

Como medidas preventivas, as três instituições instalaram dispenser com álcool em gel, em todas as unidades, além da fixação de cartazes informativos com a correta higienização das mãos e a realização de treinamentos com os colaboradores.

Com essas ações, o Sistema Comércio demonstra o seu compromissado com a saúde pública no AM.

spot_img