27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sesc Partituras traz apresentação gratuita a Manaus

A 1ª edição de 2019 do Sesc Partituras, está marcada para acontecer no dia 25 de outubro, às 18h, no Palácio Rio Negro, Av. Sete de Setembro, 1546, Centro de Manaus. A entrada é gratuita e a classificação etária livre.

O Sesc Partituras é um projeto que visa difundir arte na cidade e receber contribuições de compositores e pesquisadores, para anexar a maior coleção de partituras gratuitas exclusivamente de autores brasileiros.

Este ano o projeto vai receber o Quarteto Encontro das Águas, formado por Griblas Lizama, José Jonas, Rani Mello e Shirlison Daniel, que vem com o desejo de transmitir a música erudita brasileira. O grupo tem diversas apresentações culturais em sua bagagem.

O Projeto é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O Sesc disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais.

Sobre o Acervo

O acervo do projeto contempla músicas de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda pouco conhecidos caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade. Tornando-o um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

Dinâmico, o Sesc Partituras é um acervo em constante atualização, tanto no que tange à ampliação de seu catálogo de obras quanto na atualização das informações nele constantes. Acessível, permite que novos compositores solicitem a inclusão de suas obras a partir de canais de comunicação direta com seus administradores.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui