25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sesc RJ Flamengo anuncia elenco para a temporada

Equipe de Bernardinho permanece com base experiente e se reforçará com seis atletas promissoras

As equipes comandadas pelo técnico Bernardinho têm a característica de serem pouco modificadas de um ano para outro. E a temporada 20/21 do Sesc RJ Flamengo não será diferente. O treinador contará com a permanência de grande parte do elenco, com jogadoras experientes, e receberá o reforço de seis jovens e promissoras atletas: as opostas Lorenne e Sabrina, a levantadora Juma, a ponteira Ana Cristina e as meios de rede Valquíria e Lívia. A expectativa agora é, atendendo a todos os protocolos de segurança, começar a trabalhar para lutar por todos os títulos possíveis.

Feliz pelo elenco montado, Bernardinho acredita que terá um grupo muito dedicado que, apesar de não ser favorito, irá incomodar bastante os adversários ao longo da temporada 20/21.

“Há muito profissionalismo nesse grupo e ele traz uma ideia muito clara de muito trabalho, de crescimento. Nossa intenção é dar sequência a um projeto que tem sempre times competitivos, que está sendo brigando pelas competições, que disputa títulos. Essa é a ideia. A gente sabe que não somos os favoritos, que temos outras equipes que, olhando os planteis de fora, do que eu tenho observado, parecem superiores. Mas nosso time vai competir, vai chegar, vai brigar e vai fazer uma ótima temporada”, espera o treinador, que contará também com um grande reforço fora das quadras.

“Ainda não sabemos o que vai acontecer, em função da pandemia, mas uma das grandes forças que teremos, que a chegada do Flamengo nos traz, é a torcida. Apesar de já termos fãs muito participativos, contagiantes, que sempre nos trouxeram muita energia nos jogos, teremos ainda mais agora. Só não sabemos quando e se poderemos contar com essa força”.

Por último, mas não menos importante, Bernardinho lembrou do propósito do Sesc RJ Flamengo que vai além das competições. O técnico acredita que a equipe poderá fazer um grande trabalho de base e que deixará um legado importante para o vôlei brasileiro.

“Sem ser divulgado, o Flamengo já faz trabalho de inclusão, usando o esporte, o cuidado com a saúde e o bem-estar desses jovens como ferramenta. E isso vem muito de encontro com aquilo que são nossos princípios, nossa missão enquanto Sesc RJ. E agora Sesc RJ Flamengo. O mais importante é que nos unimos com valores iguais, com a intenção de desenvolver gente, de crescer, de criar alguma coisa de longuíssima duração, algo que tenha perspectiva maior. Poder, inclusive, estar suscitando nos jovens, do Rio e de fora, o desejo de vir e fazer parte de um projeto que tem um caminho para chegar lá. Poder alimentar o sonho dessa garotada é nossa intenção”, revelou.

De volta ao Rio de Janeiro, a oposta Lorenne já havia trabalhado com Bernardinho há alguns anos. Agora, espera poder dar sequência no crescimento de sua carreira, que teve um boom nas últimas temporadas, em clubes e defendendo a seleção brasileira.

“Estou muito feliz de voltar, agora com outra perspectiva. O time manteve a base e isso faz com que a gente esteja um passo à frente. Vamos treinar muito, batalhar para, se Deus quiser, chegar nas finais das competições. Com as jogadoras bem experientes, entrosadas, a gente vai ter um ano muito interessante. Chego bem diferente. Vim para cá muito nova, com 18 anos, e agora pretendo ajudar o time da melhor forma que posso. Já joguei com a maioria das meninas também e vou trabalhar muito para contribuir”, disse Lorenne.

Capitã da equipe, a ponteira Amanda é um dos pilares do time de Bernardinho. Com muitos anos de trabalho junto da comissão técnica mais vitoriosa do vôlei brasileiro, ela espera poder ajudar quem está chegando e promete, como sempre, muita entrega.

“Quem vem para cá já sabe e entende como funciona nossa estrutura e toda a tradição do Bernardo, a frente do projeto há tantos anos. Estamos vivendo um período difícil, no momento inicial de uma temporada diferente, mas sabemos que teremos um ambiente de trabalho muito bom e com a estrutura que a gente necessita”.

Com apenas 16 anos, completados em 7 de abril, Ana Cristina é umas das caçulas do Sesc RJ Flamengo. Destaque do último Mundial sub-18 com a seleção brasileira (bronze), quando foi eleita a melhor ponteira, a ponteira revela uma expectativa muito grande de poder atuar ao lado de ídolos.

“Já conhecia algumas meninas, porque são amigas da minha mãe, e é muito gratificante estar junto com elas, porque eu cresci vendo elas jogarem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou poder crescer muito, ganhar experiência e aprender. Sei que todas vão me ajudar muito e eu espero melhorar cada dia mais”, revelou Ana Cristina, que mede 1,92m e é filha da ex-jogadora Ciça, formada na base do Flamengo.

Outro jovem valor do Sesc RJ Flamengo, que defendeu o Brasil na conquista do bronze no Mundial sub-18 de 2019, é a meio de rede Lívia, de 17 anos, completados em junho. Vinda da base do Tijuca, ela também carrega o brilho da juventude e a vontade de aprender e crescer ao lado de atletas consagradas e sob o comando de Bernardinho.

“É muita alegria jogar minha primeira temporada adulta e com o Bernardinho ainda. Quero muito melhorar. Sou muito nova e tenho muito o que aprender. O grupo é ótimo, elas são super compreensíveis, me ajudam bastante e minha expectativa é a melhor possível. Melhorar, melhorar e melhorar é o que espero”.

Outra meio de rede que chega ao Sesc RJ Flamengo é Valquíria. Com uma carreira consolidada e passagens marcantes por Minas e Bauru, a gaúcha chega para realizar um sonho pessoal e para ajudar o time a brigar por títulos.

“É uma satisfação muito grande estar aqui. Estou extremamente realizada de poder jogar no Sesc RJ flamengo. Era um sonho trabalhar com o Bernardo e é realmente uma honra. Será uma temporada de muitos desafios, difícil. Para mim, será um novo time, uma nova casa, depois de quatro anos em Bauru. E é como mudar de pele, a gente fala, não é?! E vai ser muito desafiador! É ímpar o trabalho de nossa comissão técnica. A organização, estrutura… A ficha ainda não caiu. Às vezes chego e nem acredito que estou aqui e vou trabalhar com o Bernardinho. Mas é realidade e cheguei para me jogar, para me entregar”.

Mais que promissora, a levantadora Juma já é uma realidade no vôlei brasileiro. E espera subir de patamar atuando no Sesc RJ Flamengo e ao lado da ídolo Fabíola. “Estar no Sesc RJ Flamengo será, sem dúvida, uma experiência muito boa. Estou com a cabeça para aprende e quero muito evoluir, dar um salto na minha carreira. Acredito que estar aqui vai ser fundamental para isso. É um time de meninas com quem eu já joguei, um grupo muito bom, acolhedor e tudo isso contribui para que a temporada seja muito vitoriosa. Sempre quis jogar com a Fabíola, porque me espelho nela. É um exemplo de levantadora, de pessoa, e será muito, muito, muito bom”.

Elogiada pela nova companheira de time, Fabíola espera que ela e as atletas que permanecem no time possam proporcionar um bom ambiente de trabalho para quem está chegando. “A gente conseguiu manter boa parte do nosso grupo. Teremos uma equipe forte e é muito positivo isso, pois você não precisa iniciar um trabalho do zero. São atletas que já estão acostumadas a trabalhar juntas, que possuem um entrosamento e ajudarão a todas que estão chegando”.

Fechando a série de contratações do Sesc RJ Flamengo, a oposta Sabrina chega para, depois de boas temporadas no São Caetano e Curitiba Vôlei, também realizar o sonho de defender uma grande equipe e trabalhar com Bernardinho.

“É um sonho que estou realizando. Trabalhei muito nas últimas temporadas para alcançar isso. Poder trabalhar com o Bernardo, com esse grupo. É muito bom. Vamos nos dedicar muito e dar muito trabalho nesta temporada”, finalizou.

Elenco Sesc RJ Flamengo
Levantadoras: #14 Fabíola e #3 Juma
Opostas: #11 Lorenne e #9 Sabrina
Ponteiras: #13 Amanda, #17 Drussyla, #16 Ana Cristina, #12Gabi e #8 Ariele
Meios de rede: #6 Juciely, #1Milka, #10 Valquíria e #15 Lívia
Líbero: #2 Natinha

Foto: Marcelo Cortes/CRF

spot_img