28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

SESI e SENAI formam a 1ª turma do Ensino Médio e Profissional

O Sistema Indústria está cada vez mais integrado com a finalidade de preparar o jovem amazonense para o mercado de trabalho e o resultado desta ação é a formatura da primeira turma do Ensino Médio do projeto Educação Básica do SESI e Educação Profissional do SENAI (EBEP). O ensino articulado das duas instituições formará 46 alunos nesta terça-feira, 1º de dezembro, às 19h, no Clube do Trabalhador, Aleixo.

A formação de dois anos consecutivos ofereceu a esses jovens uma ação combinada entre a educação básica do Ensino Médio e Profissional com o curso técnico em Administração, além de oferecer o acesso ao curso de inglês com o Programa de Intercâmbio Conexão Mundo.

O EBEP é oferecido para filhos de industriários e as três formações foram realizadas em tempo integral na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, localizada no Aleixo. Em 2016, será lançado mais uma opção de formação profissional integrada, com o técnico em Informática.

A perspectiva é que as duas instituições da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) atenda mais de 60 jovens com o EBEP do Ensino Médio.

A formatura também contempla a certificação dos estudantes que participaram do Conexão Mundo, um programa direcionado para alunos do EBEP. A segunda turma do Programa de Intercâmbio da língua estrangeira certificará 38 alunos no curso básico de inglês.

A programação do Conexão Mundo foi realizada durante seis meses à distância em plataforma virtual e redes sociais e presencial com cinco professoras americanas do estado do Colorado (EUA).

Ao final do curso, os dois melhores alunos da turma que tiveram maior desempenho e aproveitamento no aprendizado do inglês conquistam a oportunidade de passar 15 dias nos Estados Unidos, tendo a vivência da cultura estrangeira e colocando em prática a conversação em inglês.

As alunas Beatriz Lima e Ana Júlia Amorim foram as selecionadas para a viagem e a passagem já está marcada para o dia 30 de janeiro. Elas vão para a cidade de Denver, Colorado. A estadia de 15 dias nos Estados Unidos contempla visitações em escolas, universidades, museus, entre outros, tudo para colocar em prática o conteúdo aprendido nos seis meses de curso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui