27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

SESI forma terceira turma do Programa ViraVida

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) vai formar 28 alunos do Programa ViraVida na quinta-feira (12), às 15 horas, no auditório Gilberto Mendes, localizado no edifício Raimar Aguiar (Avenida Joaquim Nabuco,1919, Centro).

Em funcionamento desde 2012, o programa em Manaus já devolveu autoestima e dignidade para mais de 70 jovens. Os 28 formandos (20 meninas e oito meninos), com idade entre 16 e 21 anos, receberam um ano de capacitação profissional, por meio de cursos técnicos de operador de computadores e montador/reparador de computadores.

Além da formação profissional, os alunos acolhidos pelo ViraVida receberam assistência psicológica, por meio de ações que consistem em atividades como rodas de conversas, elevação da autoestima e autogestão. A educação continuada também fez parte da programação sócio inclusiva que os adolescentes receberam, de segunda-feira a sexta-feira, em horário integral no projeto.

A coordenadora do Programa, Irinea Oliveira, diz que após a formatura os 28 “filhos” do ViraVida ainda terão acompanhamento psicológico e de inserção ao mercado de trabalho.

Cumprido o período de desenvolvimento humano e profissional, inicia-se a 2ª etapa, fase em que ajuda o aluno do ViraVida a entrar no mercado de trabalho. “Não capacitamos somente o ser humano, mas também o profissional, a mudança de vida é total”, revela a coordenadora.

Segundo Oliveira, os alunos recebem uma bolsa no valor de R$ 500,00 mensais como colaboração na alimentação e transporte por conta da vulnerabilidade social e entidades, como Casa Mamãe Margarida e Conselhos Tutelares, auxiliam como parceiros dos alunos egressos do programa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui