25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SESI inicia parceria com TJAM para atendimento na saúde dos trabalhadores

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) acaba de fechar uma parceria institucional com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para fornecimento de serviços na área de saúde e segurança do trabalho (SST), com base na Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário a ser instituída pelo órgão. Os detalhes foram definidos em reunião, na última sexta-feira (18), entre o presidente do Tribunal, desembargador Elci Simões, e o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Nelson Azevedo.

Ao garantir aos seus profissionais acesso aos serviços oferecidos pelo SESI, o TJAM passa a cumprir as orientações administrativas e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça dentro da Resolução 207/2015. “Estamos interessados em implementar melhorias na qualidade de vida e saúde de nossos recursos humanos. Temos a certeza de que a relação de parceria e colaboração entre nossas instituições é fator preponderante para implementarmos estratégia conjunta com vistas ao equilíbrio físico, psicológico e social de todos”, frisou o desembargador Elci Simões.

Para o presidente em exercício da FIEAM, Nelson Azevedo, a busca para oferecer mais saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, para o colaborador, tem que ser diária e contínua, tendo em vista a segurança desse trabalhador dentro e fora do local de trabalho.

“O SESI tem todo o suporte para realização dos atendimentos e acompanhamento do trabalhador. Nesta quinta-feira (17), por exemplo, lançamos a plataforma digital SESI Viva+, voltada para o apoio às empresas no atendimento às questões relativas à SST no e-social e fornecimento dos indicadores de Gestão”, disse Azevedo.

As soluções oferecidas pelo SESI para apoiar as instituições no cumprimento das legislações vigentes e promoção de ambiente de trabalho seguro foram apresentadas, na reunião com o TJAM, pela superintendente do SESI Amazonas, Rosana Vasconcelos. Os programas legais em segurança e saúde do trabalhador, como PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) fazem parte do pacote oferecido pelo SESI para esse fim.

“A saúde ocupacional é o nosso foco estratégico, mas não é possível trabalhá-la sem o viés da promoção da saúde. Por isso, todos os nossos serviços atendem à legislação e possibilitam atendimentos de atenção médica e odontológica, nada vinculado com o ocupacional”, explicou Rosana.

A excelência dos serviços foi ressaltada pelo juiz Aldrin Rodrigues, titular da 8ª Vara e membro do subcomitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores do TJAM, como diferencial para a escolha dos serviços do SESI na busca pela adequação das novas resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os servidores e magistrados.

“Fiquei encantado e surpreso com o que conheci do atendimento, profissionais e estrutura adequada para fecharmos essa parceria. Próximo passo é apenas a questão contratual, mas hoje iniciamos uma parceria institucional e já digo que é satisfatória”, pontuou Rodrigues.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui