24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SESI leva curso de Educação Alimentar a Rio Preto da Eva

No período de 22 a 24 de maio, o Programa SESI Cozinha Brasil vai desenvolver, em Rio Preto da Eva, a 80 quilômetros de Manaus, o Curso de Educação Alimentar, como parte dos preparativos para a Ação Global, que acontece no município no dia 26 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD), na Rua Plínio Coelho, número 9, no Rio Preto.

De acordo com a nutricionista do SESI e coordenadora do Cozinha Brasil, Evely Medeiros, serão oferecidas duas turmas, uma dedicada exclusivamente aos merendeiros da rede municipal de ensino e vendedores ambulantes de alimentos, e a outra ao público em geral.

A carga horária do curso é de 10 horas e o número de vagas é de 30 para cada turma. A primeira turma, voltada para o público em geral, terá as atividades no horário de 8h às 11h; e a turma dos merendeiros e ambulantes, de 13h às 16h.

O curso de Educação Alimentar, segundo Evely, é o carro-chefe do Programa Cozinha Brasil, criado pelo SESI em 2004 e que desde então vem atuando na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria a partir da alimentação saudável. No curso, são preparados alimentos nutritivos a baixo custo, sem desperdícios de ingredientes, com aproveitamento de cascas, talos e sementes de frutas e legumes.

Evely Medeiros diz que preparou um cardápio especial para ensinar aos moradores do Rio Preto da Eva, incluindo o famoso bolo de casca de banana, o doce de entrecasca da melancia, e o principal item do programa, o suco da horta, feito a base de frutas e legumes, presente em todos os eventos do Cozinha Brasil no Estado.

Realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, o Programa Ação Global é uma iniciativa do SESI em parceria com a Rede Globo e vai acontecer simultaneamente em todo o País, no sábado, dia 26, em vários pontos do município, com concentração na Rua Governador Pimenta Bueno.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui